PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (215 palavras)

Rio do Sul: Bombeiros treinam técnicas de resgates e combate a incêndio

 

O último domingo (04/03), foi de muito movimento na sede do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul. O motivo foi o treinamento de Bombeiros Comunitários e Militares em técnicas de busca, resgate e combate a incêndio.

 

 

O objetivo do treinamento, na sede da 3°a Companhia do 5°BBM, foi manter o preparo dos Bombeiros para o atendimento às ocorrências. Durante todo o dia, foram revistas as técnicas de montagem de estabelecimento, utilização de EPICI (equipamento de proteção individual de combate incêndio) , EPR (equipamento de proteção respiratória), técnica de busca e resgate de vítima supostamente inconsciente no interior de um sinistro, técnicas de nós e amarrações, e utilização da maca envelope, para transporte de vítimas. Segundo o coordenador das atividades, Cabo BM Giovane, estão previstos outros treinamentos no decorrer do ano de 2018, sobretudo o de noções de salvamento aquático já que a cidade é historicamente assolada por inundações. Nesses casos a atuação dos Bombeiros Comunitários é ainda mais precisa.

 

 

Os treinamentos foram ministrados pelos seguintes Bombeiros Militares: Sargento BM RR Dirksen, e pelos Sargentos Marcelo e Espíndola, pelos Cabos BM Giovane, Vieira, Soldados BM Daniele, Félix e Luiz.

 

 

 

Créditos: Informações e fotos: Soldado Luiz- 3°Cia CBM Rio do Sul

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista- CCS-CBMSC

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193