Rio Negrinho adquire equipamentos de resgate veicular

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Rio Negrinho adquiriu três novos equipamentos para resgate veicular, através de licitação internacional, realizada pelo Consórcio CINCatarina, com recursos do convênio entre a Prefeitura Municipal de Rio Negrinho e o CBMSC.

2602 Rio Negrinho

Com tecnologia de ponta, o material substitui as ferramentas à combustão por ferramentas à bateria, ou seja, mais modernas e com alta performance, iguais aos equipamentos utilizados nos Estados Unidos e na Europa, de onde foram importados. O kit conta com um cilindro expansor, uma ferramenta de corte, além de uma ferramenta de separação, adquiridas pelo valor total de R$120.981,85.

2602 Rio Negrinho 2

Com essas ferramentas, o CBMSC em Rio Negrinho conta com um dos melhores equipamentos do mundo para o atendimento de vítimas presas em ferragens, por conta de acidentes de trânsito. “O objetivo é poder atender a população da melhor forma possível”, cita o tenente João Ricardo Prochmann.

2602 Rio Negrinho 3

Os produtos foram adquiridos da empresa Holmatro Rescue, por meio do edital n° 0026/2019, realizado pelo consórcio, o que possibilitou economia e agilidade na aquisição. A licitação de âmbito internacional se fez necessária, uma vez que os itens são produzidos em outro país.

2602 Rio Negrinho 4

“Sem dúvida a qualidade dos equipamentos resultará em significativas melhorias em diversas funções que são indispensáveis na prestação de socorro da sociedade, no dia a dia da corporação”, complementa o tenente.

Texto: B5 - Rio Negrinho
Imagem: Divulgação/CBMSC