Rio Negrinho: comemoração com formatura e homenagens

Na última quinta-feira (28/06), o quartel de Rio Negrinho comemorou a formatura de mais duas turmas dos cursos Básico (CBAE) e Avançado  (CAAE) de Atendimento a Emergências. A solenidade também contemplou entrega de uma viatura, promoção de Bombeiros Comunitários, homenagens e entrega de medalhas a militares.

Na solenidade, foram oficialmente apresentadas novas melhorias na estrutura do quartel, sendo as principais: a nova plataforma e aquisição de novos equipamentos de Salvamento em Altura e a reforma total de uma sala de aula, copa e banheiros. Parte das obras foram possíveis graças a dedicação dos Bombeiros  2º Sargento BM Edenílson Longo, 3º Sargento BM Sidnei Nogueira, 2º Sargento BM Antonio Ronska e Bombeiros Comunitários Martins e Schmitka, que dedicaram horas de folga para as reformas.

Além disso, o quartel recebeu uma nova viatura do tipo ASU - Auto Socorro de Urgência em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, e viabilizada com recursos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar - FUNREBOM.

Os seguintes Bombeiros Comunitários também foram agraciados por méritos merecimento, alcançado em função da capacitação,  e trabalho: Edivelton, Preissler, Dirlene, Siqueira, Ribeiro, Marli, Adriana, Clarice, Cleverson, Evandro, Fernando, J. Cordeiro, Lacerda, Leck, Martins, Miguel, Natana e Wantowski.

Os Bombeiros Comunitários Fernando Preissler e Edivelton foram lembrados pela  constante contribuição com o Corpo de Bombeiros Militar.

Na ocasião, o Subtentene BM Jucemar José Zerger passou a Reserva Remunerada, após 34 anos e 9 meses de efetivo serviço. O Subtenente deixou seu legado no pelotão, deixando histórias e saudades por parte de seus colegas. Zerger foi homenageado com a machadinha do Bombeiro, item simbólico na corporação.

As medalhas de mérito profissional foram entregues aos seguintes Bombeiros: 2º Sargento BM Antonio Ronska, 2º Sargento BM Edenílson Longo, 3º S Sargento BM Marcos Luciano Gomes, Cabo BM Tiago Schroeder e Bombeiro Comunitário Gilmar Bezerra.

Os 47 alunos do CBAE – Curso Básico de Atendimento a Emergências formados estão capacitados para atendimento à comunidade, sendo esse um pré-requisito para ingressar no Curso Avançado de Atendimento a Emergências – CAAE. Para o CAAE, 23 novos alunos foram formados e agora estão aptos para ingressar no programa Bombeiro Comunitário, atuando em apoio à execução de serviços públicos, como as ocorrências de Combate a Incêndio e Atendimento Pré-Hospitalar.

Após o término dos atos, os formandos dos cursos básico, avançado e os Bombeiros promovidos, foram contemplados com o famoso banho de batismo. O Corpo de Bombeiros Militar parabeniza os agraciados e agradece a participação de todos que prestigiaram o evento.

Créditos: Soldado BM Augusto Nicanor Vellasques - B5 do 2º/2ª/9ºBBM