PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (312 palavras)

SÃO JOSÉ CONCLUI DUAS TURMAS NO TREINAMENTO DE COMBATE A INCÊNDIO ESTRUTURAL

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com sede em São José, na grande Florianópolis, concluiu hoje, 23, a segunda turma do Treinamento de Combate a Incêndio Estrutural do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM). 



As atividades iniciaram no início do mês de agosto e serviram para atualizar bombeiros militares e comunitários em um treinamento em sequência, em que todos os alunos puderam revezar as funções dentro de uma rotina de combate atualizada. 



O grupo de instrutores, 3º sargentos André Francisco Pugas e Gabriela Kassandra Luiz Colossi e os cabos José Roberto da Rosa, José Antônio Silva de Lima Vieira e Alison dos Santos Silva, receberam 66 alunos das cidades de Santo Amaro da Imperatriz, Rancho Queimado, Palhoça, Biguaçu, Florianópolis, Governador Celso Ramos além de bombeiros da sede, em São José.  




A conclusão do curso aconteceu na cidade de Balneário Camboriú onde os alunos foram divididos em equipes e realizaram um simulado em um prédio. Durante a ocorrência montada pelos os instrutores, os alunos puderam colocar em prática todas as técnicas repassadas durante o treinamento. 

"Esse treinamento faz parte de uma série de atualizações coordenadas pelo setor de instrução e ensino do 10º BBM, que tem por objetivo trazer técnicas atualizadas aos bombeiros que estão na linha de frente do CBMSC", enfatizou o capitão Luiz Gustavo Bonatelli.


Confira mais imagens do treinamento pelo link.


Créditos:
Texto: cabo Fábio Girard dos Santos
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193