PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (258 palavras)

SAT de Chapecó aborda pontos sobre indeferimento de Habite-se

Na noite de ontem, (27/02), a equipe da Seção de Atividades Técnicas (SAT) de Chapecó realizou uma palestra na Associação de Engenheiros e Arquitetos do Oeste (AEAO), sobre os motivos recorrentes a indeferimentos de Habite-se nas vistorias. O Habite-se é um documento que comprova que o imóvel foi construído dentro das normas estabelecido pela prefeitura, ou não, a vistoria que concede este documento é realizada pelo SAT do Corpo de Bombeiros Militar.

No final do ano passado, um acordo entre o Comando do 6º Batalhão de Bombeiros Militares e a AEAO esclareceu que o ponto crucial para os engenheiros e arquitetos, era o Habite-se. Diante disso, a SAT de Chapecó melhorou seus processos e diminuiu o tempo de espera para vistorias, mas havia itens recorrentes que geravam indeferimento.

 


Com foco na agilidade e na segurança, os vistoriadores, os Soldados BM Vinicios Luis Della Libera e Adilson Livinalli, organizaram uma apresentação com fotos de suas vistorias para os responsáveis técnicos. Foi feito um panorama histórico da segurança contra incêndio no Brasil, seguida por fotos de prumada de GLP em shaft, escadas e dutos construídos em desconformidade com as normativas, comparando com os artigos das INs.


Ao final, foram esclarecidas dúvidas dos profissionais. O evento recebeu elogios dos participantes, tanto pela didática utilizada quanto pela crescente aproximação entre SAT e profissionais da área, dando rapidez aos processos, melhoria contínua no setor e mais segurança para a população.

 

 

Créditos: texto - 2º Tenente BM André Felipe Nunes da Silva

Fotos - 3º Sargento BM Ewerton Luiz Oliveira

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193