PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (220 palavras)

Seletiva Catarinense de Salvamento Aquático abre inscrições



Estão abertas as inscrições para a Seletiva Catarinense de Salvamento Aquático 2018. Promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o evento tem como principal finalidade selecionar guarda-vidas militares e civis para o XVIII SENABOM, que ocorrerá em Foz do Iguaçu – PR, em novembro deste ano. As provas seletivas serão realizadas na piscina do 7º BBM e na Praia do Atalaia em Itajaí.

 

 

Na piscina, serão disputadas as seguintes provas: 50m Manikin Carry (resgate de manequim) e 100m Manikin Carry (resgate do manequim 100m com nadadeira). Na praia, ocorrerão as provas de Corrida à nadadeira (beach flag), Resgate com pranchão (rescueboard) e Salvamento com tubo de resgate (rescue-tube rescue).

 

 

O evento colocará em prova os melhores guarda-vidas do Estado, representando cada um dos municípios do litoral. A seletiva também serve de estímulo para o desenvolvimento das atividades de guarda-vidas militares e civis, com desafios de resistência, velocidade, nado e técnicas de salvamento, entre outros.

 

 

Os atletas que obtiverem premiação de 1º e 2º lugar nas provas de praia e piscina, dentro de suas respectivas categorias, serão convocados para participar do Campeonato Nacional de Salvamento Aquático, em foz do Iguaçu, representando Santa Catarina.

 

As inscrições estão disponíveis via internet clicando aqui.

 

Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193