PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (302 palavras)

Corpo de Bombeiros Militar terá novo comandante-geral

 

A partir desta quarta-feira, 28/02, o Corpo de Bombeiros Militar terá um novo comandante-geral. O coronel BM Onir Mocellin passará o comando da instituição para o atual subcomandante- geral, coronel BM João Valério Borges. O ato de passagem acontece às 10h no Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros, no bairro Trindade, na Capital, (Rua Lauro Linhares, 1213).

 

 

A cadeira de subcomando-geral será ocupada pelo coronel BM Vanderlei Vanderlino Vidal, atualmente diretor de Atividades Técnicas da instituição. O chefe do Estado- Maior Geral será o coronel BM Alexandre Correa Dutra.

 

 

Com 35 anos de vida pública e no Corpo de Bombeiros, o coronel Onir Mocellin está no comando da instituição desde Janeiro de 2015. No Bombeiro Militar, ele participou ativamente de importantes conquistas, como a aprovação de projeto de Lei que cria a indenização para Bombeiros Comunitários que atuam nos quartéis auxiliando as guarnições de serviço. Também criou o modelo atual de proteção de praias com Guarda-Vidas Civis e o Decreto que garante seguro de vida e auxílio saúde para os Guarda-Vidas que se acidentarem durante atividades nas praias. Outra importante conquista é o ingresso de novos Soldados na instituição. Em fase final de concursos, os aprovados começam a formação em 19 de março. Coronel Mocellin deixa a instituição e ingressa na Reserva Remunerada, de onde seguirá em busca de novos projetos na vida pública.

 

 

O coronel João Valério Borges, que assumirá a corporação, também tem vasta experiência na administração pública e na vida militar. Ele assumiu o subcomando-geral em junho do ano passado. A maior parte da carreira militar passou na região Serrana, comandando os Batalhões de Lages e Curitibanos. O subcomandante-geral será o Coronel BM Vanderlei Vanderlino Vidal e o chefe do Estado- Maior Geral será o coronel BM Alexandre Corrêa Dutra.

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193