PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (301 palavras)

SEMANA INTENSA EM XANXERÊ

A semana de 20 a 24 foi intensa nas áreas administrativa, operacional e de instrução do 14º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), em Xanxerê.  

Na questão administrativa houve a passagem de comando do BBM com a despedida do tenente-coronel Marco Antônio Eidt e a posse da tenente-coronel Gauana Elis Pozzan Ecco, primeira mulher a ser comandante do batalhão. A cerimônia contou com a presença do Comandante Geral do CBMSC, coronel Marco Aurélio Barcelos, e grande número de pessoas da comunidade. 



Operacionalmente houve muitas ocorrências devido a instabilidade do clima e também foi registrado um grande acidente envolvendo dois caminhões na BR-282. A ocorrência foi atendida pelas equipes de plantão de Ponte Serrada, com reforço de Faxinal dos Guedes e de Xanxerê. Um dos caminhões, que estava carregado de combustível líquido, pegou fogo, que se alastrou pela vegetação e contaminou a natureza. As equipes atuaram por cerca de seis horas no local. 



Por fim, na área de instrução, aconteceu a finalização do terceiro dos três cursos de Intervenção em Áreas Deslizadas no Centro de Referência em Desastres Urbanos (CRDU). Esta última turma foi a que mais sofreu com as chuvas, mas o curso, mais uma vez, foi finalizado com sucesso.


Créditos:
Texto: major Ismael Mateus Piva
Imagens: Divulgação CBMSC/Xanxerê
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193