PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (284 palavras)

SEMINÁRIO DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO EM FLORIANÓPOLIS

Nos dias 28 e 29 de junho, estiveram reunidos no auditório do prédio da segurança pública de Santa Catarina, bombeiros militares atuantes na área de Segurança Contra Incêndio. O seminário realizado pela Diretoria de Segurança Contra Incêndio (DSCI) contou com aproximadamente 60 pessoas e teve como objetivo repassar aos representantes de cada Batalhão as novidades relacionadas à atividade.



Com foco na simplificação de processos, as Instruções Normativas que tratam de Segurança Contra Incêndio estão em processo de revisão e, parte dessas, entram em vigor a partir de 09 de julho de 2022, data em que encerra o período de vacância do decreto 1.908/22 que reformulou o poder de polícia da corporação. As mudanças que enfrentaremos nos próximos tempos garantem maior segurança, descomplicam os processos e apontam celeridade. Para tanto, a capacitação da equipe que atua especificamente na área de segurança contra incêndio é de suma importância.



Com palestras ministradas pelos integrantes da DSCI, os representantes dos batalhões presentes no evento puderam compreender as principais transformações que devem ocorrer em breve e, munidos das informações recebidas, devem disseminar os aprendizados em suas regiões a fim de, com esses treinamentos, alcançarmos uma padronização no atendimento da sociedade. 


Créditos:
Texto: Tenente Suellen Lapa Duarte
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193