PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (238 palavras)

Siderópolis: Convênio concede aquisição de desfibrilador ao CBMSC

O Corpo de Bombeiros Militar com sede em Siderópolis recebeu nesta semana, um desfibrilador cardíaco, equipamento utilizado em pacientes com quadro de arritmia cardíaca. Para a aquisição, foram investidos R$ 30 mil por meio de convênio firmado com o Governo Municipal, que possibilita a transferência dos recursos financeiros arrecadados com as taxas de vistoria.

 

 

O aparelho foi recebido pelo Subcomandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militares de Criciúma, Capitão BM Henrique Piovezan da Silveira e Cabo BM Mateus de Cristo Martins. A entrega foi feita pelo prefeito Hélio Cesa e pelo vice-prefeito Xande Feltrin.

O prefeito de Siderópolis parabenizou o trabalho desenvolvido e enfatizou a importância da manutenção da parceria: “o trabalho conjunto facilita os resultados positivos e a presença dos Bombeiros na cidade é imprescindível para nosso desenvolvimento. Já conseguimos o veículo, equipamentos e agora esse importante aparelho que irá ajudar a salvar mais vidas”, afirmou Hélio. O vice-prefeito também destacou as vantagens de ter uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Siderópolis. “Temos mais agilidade na atuação e também nos serviços de monitoramento e conscientização da população”, declarou.

 

 

Para o Subcomandante Henrique da Silveira, “a aquisição foi fundamental para complementar a estrutura montada para atender a população de Siderópolis”, que possui sede e funcionários que também são remunerados com recursos do convênio.

 

Créditos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Siderópolis
Centro de Comunicação
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193