PESQUISAR

Blog de Notícias

3 minutos para leitura (523 palavras)

SOLDADO DE SOUZA É UM DOS VENCEDORES DO CONCURSO FOTOGRÁFICO DO CBMERJ

Nesta sexta-feira, 01, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) divulgou o resultado do 3º Festival de Fotografias do CBMERJ. O período de inscrição das fotografias foi de 01 de abril até 15 de maio deste ano, com análise técnica do júri no período de 17 a 31 de maio.

Foram selecionadas 30 fotos como vencedoras do concurso, que estão em exposição no Museu Histórico do CBMERJ, além da galeria virtual no site. Cada participante enviou 25 fotos para concorrer.

O soldado Eduardo Silva DE SOUZA, do Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), participou do concurso fotográfico e foi vencedor com 07 das 30 fotos escolhidas pelo júri.

O padrão de seleção da comissão julgadora levou em conta os critérios de padrão estético, regras de composição, boa exposição, nitidez e equilíbrio entre todos os critérios anteriores. O objetivo do CBMERJ foi identificar novos talentos na área fotográfica.

O soldado De Souza participou da Missão Petrópolis, neste ano, em que acompanhou a equipe de Busca, Resgate e Operações com Cães do CBMSC. O intuito do militar, além de se enquadrar na temática, foi exaltar os momentos registrados durante a operação.

"Acompanhar a equipe especializada do CBMSC numa operação dessas foi uma experiência única e registrar esses profissionais, e seus cães, foi uma missão da qual eu sinto orgulho de ter participado. Quando soube do concurso achei que seria uma boa oportunidade de poder mostrar e divulgar o trabalho incrível que os nossos bombeiros militares realizam e que fazem com que nossa corporação seja sinônimo de profissionalismo e dedicação", exclama o soldado.

A major Juciane da Cruz May, chefe do Centro de Comunicação Social exalta a participação do De Souza no concurso de fotografia. "Ao ser premiado no concurso fotográfico registramos ainda mais a parceria do CBMSC com outros estados, bem como reconhecemos que a comunicação e registros fotográficos são importantes e essenciais para a materialização da nossa história. Quanto à qualidade profissional do soldado De Souza, que já é de amplo conhecimento, faz-se um registro premiado deste profissional que veste a camisa do CBMSC, sempre estando à disposição para as missões que se apresentam", ressalta.

Confira as fotos do soldado De Souza vencedoras do 3º Festival de Fotografias do CBMERJ.



Créditos:
Texto: Melina Cauduro - jornalista do CBMSC
Imagens: Divulgação CBMSC/soldado Eduardo Silva DE SOUZA
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193