PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (329 palavras)

SOLENIDADE ALUSIVA AOS 95 ANOS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA

Aconteceu na tarde do dia 22 de setembro, nas dependências do quartel de Anita Garibaldi, do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5ºBBM), a solenidade alusiva aos 95 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). O evento marcante para a instituição contou com os seguintes atos: renovação do convênio com o município de Anita Garibaldi, assinatura do convênio com o município de Campo Belo do Sul, promoção de bombeiros comunitários, entrega de equipamentos e inauguração da galeria dos veteranos.
0110 Anita
A solenidade contou com a presença do Presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e Comandante-Geral do CBMSC, o coronel Charles Alexandre Vieira, os Comandantes da 2ª Região de Bombeiro Militar e do 5º BBM e autoridades civis da região. Neste ato, o CBMSC celebrou a assinatura do convite com o município de Campo Belo do Sul, município que é atendido pela Organização de Bombeiros Voluntários, onde foi destinado 50% do valor arrecadado aos Bombeiros Voluntários e 50% para o CBMSC de Anita Garibaldi.
0110 Anita 1
Na mesma solenidade foram entregues equipamentos de resgate veicular, salvamento em altura, combate a incêndio entre outros. Um investimento oriundo dos recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, os quais foram entregues pelo Coronel Charles Alexandre Vieira ao comandante do Grupo de Bombeiros Militar de Anita Garibaldi.
0110 Anita 2
Por fim, o Comandante-Geral do CBMSC discursou aos presentes reiterando a importância da parceria entre os órgãos públicos em prol da comunidade catarinense, lembrando também da importância daqueles que construíram para o presente do CBMSC, doando-se a favor da comunidade, ficando seus nomes eternizados na galeria de veteranos.

 Créditos:
Texto: Soldado Luciano Warth Silva Rangel
Imagens: Divulgação CBMSC/Lages
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193