PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (409 palavras)

SOLENIDADE DE ASSUNÇÃO DE COMANDO E FORMATURA DE BOMBEIROS COMUNITÁRIOS EM ORLEANS

Na manhã desta quarta-feira (01), ocorreu em Orleans, no quartel do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina (CBMSC), a solenidade de assunção de comando, entrega de equipamentos de resgate veicular e formatura de bombeiros comunitários.



A solenidade contou com a presença do Comandante do 8° Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel Diogo de Souza Clarindo, do Vice-Prefeito de Orleans, Mário Coan, da Paraninfa da turma de bombeiros comunitários, Renata Cardoso Librelato e demais autoridades.



Por meio do convênio firmado entre o CBMSC e o município de Orleans, o qual possibilita que a arrecadação das taxas do serviço de segurança contra incêndio sejam investidos no próprio município, foi adquirido um conjunto de ferramentas hidráulicas para uso em atividades de desencarceramento de vítimas de acidentes de trânsito. O conjunto de ferramentas à bateria da marca Holmatro, modelo Pantheon, é um equipamento de última geração e está entre os melhores para a atividade de resgate veicular.



Na data de hoje, incluíram no serviço voluntário do CBMSC, 13 novos bombeiros comunitários. Esses cidadãos dedicam parte de seu tempo e de sua rotina diária para servirem a comunidade junto aos bombeiros, socorrendo pessoas e bens nas mais diversas situações de perigo e risco. A turma de formandos prestou homenagem ao BC Abimael Ferreira, falecido no ano de 2021 por complicações causadas pela COVID-19.



Durante a solenidade, o Capitão Bruno Souza de Albuquerque foi homenageado, após cerca de 3 anos no comando do quartel de Orleans. O Sargento Edson de Freitas, assumiu o Comando do 1º Grupo de Bombeiros Militar de Orleans. O novo comandante é natural de Lauro Muller e atua em Orleans desde 1996. 



Para o novo Comandante, essa etapa de sua vida é um reconhecimento, fruto de muito comprometimento e profissionalismo pelos anos de serviço prestados à comunidade.



Ao final da solenidade houve o tradicional banho ao novo comandante e aos novos bombeiros comunitários. 


Créditos:
Texto: Soldado Amanda Fogliarini Ribairo
Imagens: Rafael Medeiros Martins
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193