PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (408 palavras)

SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO DA REFORMA E AMPLIAÇÃO DO QUARTEL DO CBMSC EM SÃO JOÃO BATISTA

Na segunda-feira, 11, foi realizada uma solenidade no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em São João Batista, que contou com os seguintes atos: inauguração da reforma e ampliação do quartel, entrega de homenagens e assunção de comando. 

A solenidade iniciou com o ato de inauguração da reforma e ampliação do quartel de São João Batista, obra que beneficia direta e indiretamente a população atendida pelo CBMSC no município. A ampliação de 640m², forneceu espaço adequado para os militares que trabalham diariamente no local e ampliou áreas administrativas de Segurança Contra Incêndio, comando, logística, assim como áreas operacionais, depósito, alojamentos, academia, sala de aula, garagem e banheiros. Os recursos desta obra foram provenientes das taxas arrecadadas pelo CBMSC em São João Batista.



Após o descerramento da placa da reforma e ampliação, foram entregues homenagens como reconhecimento aos que atuaram para que a reforma do quartel pudesse de fato sair do papel e se transformar em realidade. 



Na sequência, foi iniciado o ato de assunção do comando. O tenente Daniel Lopes Gonçalves foi nomeado comandante do quartel de São João Batista. O novo comandante incluiu no CBMSC em março de 2017, declarado aspirante a oficial em 12 de abril de 2019. É membro da coordenadoria de salvamento aquático do CBMSC, durante a carreira atuou em diversas áreas, administrativas e operacionais da corporação, sendo destacados o comando do 1º Pelotão de Bombeiros Militar de Rio do Sul, chefe do B3 e B4 do 15° BBM - Rio do Sul e por último o comando do 3° Pelotão de Bombeiros Militar de Ituporanga. 



No final da solenidade, fizeram o uso da palavra o prefeito municipal de São João Batista, Pedro Alfredo Ramos, e o tenente-coronel Zevir Aníbal Cipriano Júnior, comandante do 13° Batalhão de Bombeiros Militar (13º BBM), em Balneário Camboriú. Os presentes foram convidados a prestigiarem o tradicional banho de batismo.


Créditos:
Texto: B3 13°BBM
Imagens: Divulgação CBMSC/São João Batista
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193