SOLENIDADE DE PASSAGEM DE COMANDO E ENTREGA DE HOMENAGENS EM TIMBÓ

Na quinta-feira, 20, foi realizada a passagem de comando do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMC), em Timbó. O novo comandante, major Rodolfo Silveira Rodrigues, substituiu o capitão Renan César Vinotti Ceccato.

O major Rodolfo é natural de Torres- RS, e iniciou sua trajetória no CBMSC em 2010, e em 2012 foi declarado aspirante a oficial. Durante sua carreira, comandou o quartel de Gaspar e foi chefe da 4ª Seção do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM), em Blumenau, onde também desempenhou, como capitão, a função de Gestor de Segurança Contra Incêndios.

O evento contou também com entrega de homenagens a bombeiro militares da ativa e da reserva remunerada e a bombeiros comunitários. O sargento Lindomar Ceregatti recebeu o agradecimento pelo excelente trabalho realizado na coordenação da Operação Veraneio 2022/2023, em Rio dos Cedros.

No início de cada ano a 2ª Companhia de Bombeiro Militar, com o objetivo de reconhecer os profissionais pelos excelentes serviços prestados, enaltece os bombeiros militares e comunitários que se destacaram no cumprimento de suas missões no ano anterior. Dessa forma, foram condecorados como destaques operacionais 2022, os seguintes bombeiros:

Cabo Charles Maciel Mengarda – Timbó

Cabo Luiz Felipe Pletsch Hoff – Pomerode

Soldado Leandro Maciano Machado de Oliveira – Benedito Novo

Soldado Roger Barbosa Orige – Apiuna

Bombeiro comunitárioEduardo Candido – Timbó

Bombeiro comunitário Eduardo Senem – Rio dos Cedros

Bombeiro comunitário Gustavo Garcia Alencar – Benedito Novo.

O evento contou ainda com uma despedida do quartel de Timbó. Com o intuito de agradecimento pelos serviços prestados, dedicação e profissionalismo no mais alto padrão empregado foi homenageado o sargento Gean Carlos Espindola, que no início de 2023, findou seu ciclo dentro do CBMSC.

Por fim, foi realizada ainda uma homenagem ao capitão Renan César pelos excelentes serviços prestados. Na oportunidade, o capitão recebeu um troféu entregue pelo tenente-coronel Diogo de Souza Clarindo, comandante do 3º BBM, o qual agradeceu os comandantes substituído e substituto, desejando sucesso a ambos em suas novas missões.

Texto: cabo Mauricio Jacobi Revelant
Imagens: cabo Mauricio Jacobi Revelant
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.