SOLENIDADE DE PASSAGEM DE COMANDO EM CAPIVARI DE BAIXO

Na tarde de quarta-feira, 14, ocorreu em Capivari de Baixo, no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), solenidade de passagem de comando, ato de formalização de interesse ao imóvel anexo ao quartel do município, ato de promoção de bombeiros militares e comunitários.

A solenidade contou com a presença do secretário da casa civil, senhor Estêner Soratto da Silva Júnior, do comandante da 1ª Região de Bombeiro Militar (1ª RBM), tenente-coronel Jorge Artur Cameu Júnior, comandante do 8° Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM), tenente-coronel Fábio Collodel, bem como dos militares, familiares e autoridades locais.

Projeto do Centro De Treinamento de Resgate Veicular e Atendimento Pré-Hospitalar

No primeiro ato da solenidade, o sargento Edmar Feliciano de Oliveira, acompanhado do secretário da casa civil, Estêner Sorato da Silva Júnior, entregou um ofício à prefeita de Capivari de Baixo, Márcia Roberg Cargnin, formalizando o interesse do 8º BBM na instalação do Centro de Treinamento em Resgate Veicular e Atendimento Pré-Hospitalar no prédio anexo ao quartel do CBMSC no município.

O Centro de Treinamento em Resgate Veicular e Atendimento Pré-Hospitalar irá atender todas as unidades do 8º BBM com a finalidade de aprimoramento técnico e manutenção de um serviço de excelência nas áreas operacionais da corporação.

Promoção de Bombeiros Militares

No 8º BBM foram promovidos 3 praças:

À graduação de 1º sargento:

- 2º sargento Francisco de Souza Agostinho (Tubarão)

- 2º sargento Rodrigo Peppeler de Souza (Orleans)

À graduação de cabo:

soldado Amanda Fogliarini Ribeiro

Promoção de Bombeiros Comunitários

Foram promovidos 11 bombeiros comunitários:

À pleno classe 1:

- Ederson de Jesus Anselmo

À pleno classe 2:

- André Porto Anselmo

À pleno classe 3:

- Edjane Nunes de Aguiar

À sênior classe 1:

- Gleice Correa Vieira

- Lizandro Medeiros Maltezo

À sênior classe 2:

- Claudete Costa Niehues

- Marcelo Luiz Anselmo

À sênior classe 3:

- Fernanda Madalena Fernandes

- Jaíne da Silva Adão

- José Carlos Eufrásio Baldoíno

À júnior classe 1:

- Vinícius Ricaon de Souza Nunes

Passagem de Comando

No último ato da formatura, foi realizada a passagem de comando do quartel do CBMSC em Capivari de Baixo, do subtenente Auri Geovane Nascimento para o 1° sargento Fábio Claudino Ferreira. O subtenente Auri atuou no município por 5 anos e assinará sua passagem para reserva remunerada. Já o sargento Fábio fazia parte do efetivo da sede do 8º BBM.

Ao final da solenidade, foi realizado o banho de batismo aos comandantes substituto e substituído e dos promovidos.

Texto: sargento Rafael Medeiros Martins
Imagens: Divulgação CBMSC/Tubarão
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.