SOLENIDADE DE PROMOÇÃO DE BOMBEIROS MILITARES E FORMATURA DE BOMBEIROS COMUNITÁRIOS EM TUBARÃO

Na última quarta-feira, 01, ocorreu em Tubarão, na sede do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM), a solenidade de promoção de bombeiros militares e a formatura de bombeiros comunitários.

A solenidade contou com a presença do Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina - CBMSC, coronel Reinaldo Onofre Laureano Júnior, do comandante do 8º BBM, tenente-coronel Diogo de Souza Clarindo, bem como dos militares, familiares e autoridades locais.

FORMATURA DE BOMBEIROS COMUNITÁRIOS

O curso de formação de bombeiros comunitários (CBC) capacita pessoas da comunidade a obterem conhecimentos e técnicas das principais atividades realizadas pelo CBMSC. Após cumpridas todas as etapas de seleção, aulas teóricas e práticas, avaliações, treinamento operacional e estágio supervisionado, formaram-se 23 novos bombeiros comunitários.

A partir de agora os novos bombeiros comunitários estão habilitados a prestarem o serviço voluntário junto à corporação, atuando em conjunto às equipes de bombeiros no atendimento de ocorrências, além de estarem aptos a prestarem os primeiros atendimentos quando se depararem com algum tipo de emergência, garantindo maior proteção à comunidade em que estão inseridos.

BOMBEIROS COMUNITÁRIOS CONCEDEM O NOME DA TURMA AO 3º SGT ANDERSON MATTOS COSTA.

Os bombeiros comunitários recém formados prestaram uma singela homenagem aos familiares do sargento Anderson Mattos Costa, falecido em serviço após sofrer um acidente vascular cerebral, em janeiro de 2021. Os alunos, juntamente, com o comandante do 8º BBM, entregaram uma lembrança para a esposa e para o filho do militar.

ATO DE PROMOÇÃO DE BOMBEIROS MILITARES

Ao final da solenidade, foram promovidos os seguintes militares:

Ao posto de tenente-coronel: - major Rafael Fortunato Camilo;

À graduação de 1º sargento: - 2º sargento Antônio de Souza Pereira;

À graduação de 3º sargento por ato de bravura: - cabo Danilo Rebelo Laurindo

O 8º BBM deseja sucesso aos militares promovidos.

A solenidade encerrou-se com o tradicional banho aos recém formados e aos militares promovidos.

Texto: sargento Rafael Medeiros Martins
Imagens: Divulgação CBMSC/Tubarão