PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (289 palavras)

SOLENIDADE EM XANXERÊ

Na quarta-feira, 29 de setembro, no quartel do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina de Xanxerê, realizou-se uma formatura com entrega de medalhas, promoção dos Bombeiros Comunitários, inauguração da galeria de Veteranos de Xanxerê e entrega de uma camionete 4x4 que será adaptada e transformada em uma viatura operacional Auto Resgate (AR).
0710 xxe1
Foram entregues as medalhas de APH (Atendimento Pré-hospitalar) para o Cabo Picolotto e a Sd Daiane pelo excelente trabalho prestado na atividade.
0710 xxe2
A inauguração da galeria de Veteranos, que tem o objetivo de homenagear quem deixou o trabalho ativo no Corpo de Bombeiros em Xanxerê, foi um momento de emoção. O Sub Tenente da RR BM Walmor Alves Rodrigues foi o representante dos veteranos no ato.
0710 xxe3
Na sequência, foi entregue, uma viatura Mitsubishi L200 4x4 (semi nova), oriunda da Força Nacional, o qual será adaptada e transformada em uma viatura AR, a fim de proporcionar maior segurança aos bombeiros e agilidade nos deslocamentos, bem como potencializar os trabalhos das equipes nas atividades de incêndio florestal, busca terrestre, entre outros treinamentos ou acionamentos necessários da Força-Tarefa do CBMSC.
0710 xxe4
Contudo, o destaque da solenidade foi a promoção dos Bombeiros Comunitários. Em especial, para os oito bombeiros que chegaram ao último grau da hierarquia do Bombeiro Comunitário. Foi lido breve histórico da trajetória de cada um deles; alguns possuem mais de 9.000 horas de serviço prestado como Bombeiro Comunitário.
0710 xxe5
Esteve presente o Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar Coronel BM Barcelos, além de diversas autoridades municipais.
0710 xxe6

Créditos:
Texto: B5 14BBM Xanxerê.
Imagens: Divulgação CBMSC/Xanxerê
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193