Solidariedade: Campanha do Agasalho do CBMSC segue em todo estado

A arrecadação de agasalhos, roupas de frio, calçados e roupas de cama segue em todos os quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do estado, até o dia 22 de junho, já que o inverno começa oficialmente um dia antes.

Em Rio do Sul, um evento organizado pelos Bombeiros Militares da cidade, neste próximo domingo (10/06), no parque municipal Harry Hobus servirá para arrecadar mais peças. O dia D da Campanha do Agasalho 2018 terá atrações para crianças e adultos em prol da solidariedade,visando alavancar as arrecadações. Quem prestigiar o evento, pode levar agasalhos, roupas de frio, toalhas de banho ou roupas de cama em bom estado e contribuir com a campanha.

Em Ituporanga, os Bombeiros já arrecadaram mais de 1.300 peças, entre casacos, calças, jaquetas e roupas de lã. Todo o material está sendo analisado, separado e contabilizado para posteriormente ser encaminhado às doações.

Neste ano, a Campanha do Agasalho pretende favorecer também os municípios conveniados com o Corpo de Bombeiros, mas que não têm serviço operacional da instituição. As doações serão revertidas às famílias carentes em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social.

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista- CCS-CBMSC

Informações: Responsáveis pelos B5 dos quartéis de Ituporanga, Rio do Sul e do Batalhão de São José.