PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (227 palavras)

Terceira turma do Curso de Formação de Cabos de 2018 inicia aulas

 

A terceira turma do Curso de Formação de Cabos – CFC - 2018 iniciou as aulas nesta terça-feira (04/09), no Centro de Ensino Bombeiro Militar – CEBM - em Florianópolis. A classe é composta por 33 alunos, sendo três Cabos já promovidos por tempo de serviço e 30 alunos Cabos regulares. O Coronel BM João Valério Borges, Comandante-Geral do CBMSC, ministrou a inaugural, abordando diversos assuntos, como as conquistas alcançadas pela corporação nos últimos anos. O Comandante também falou sobre resiliência e a capacidade de adaptação do Corpo de Bombeiros Militar frente aos desafios diários, servindo de modelo e referência para outras instituições do Brasil.

 

 

Durante o CFC, os alunos receberão instruções em diferentes áreas de atuação do CBMSC, visando a atualização e o aperfeiçoamento dos conhecimentos já adquiridos em atividades operacionais. A turma também terá disciplinas de cunho administrativo, pois os futuros Cabos possuirão novas atribuições depois de formados. O curso terá duração total de dez semanas, com formatura prevista para o dia nove de novembro.

 

 

O Comandante-Geral encerrou a aula desejando aos alunos que após a estadia no CEBM, retornem para as OBMs de origem revigorados e motivados para seguirem com a carreira militar desempenhando da melhor forma as atividades diárias.

 

Créditos: Texto e Fotos: Aluno Cabo Andrigo
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193