PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (247 palavras)

TRABALHO CONJUNTO DAS EQUIPES DE PLANTÃO DE SÃO JOSÉ, PALHOÇA E FLORIANÓPOLIS PARA COMBATE A INCÊNDIO DE GRANDE PROPORÇÃO EM FORQUILHAS

Ao anoitecer da última terça-feira, 29, aproximadamente 19h, as equipes de plantão de São José, Palhoça e Florianópolis foram acionadas para atender um incêndio no bairro Forquilhas.

Ao chegar ao local, constatou-se tratar de um incêndio de grande proporção no pátio de uma empresa de rejeitos industriais de materiais recicláveis. Era possível ver à distância grande volume de fogo e de fumaça subindo livremente ao céu.



Durante a avaliação, foi constatado que o incêndio se concentrava majoritariamente no pátio da empresa, tendo atingido apenas uma única estrutura metálica. Rapidamente foi iniciado o combate com três linhas de ataque ao fogo, visando evitar a propagação para as edificações vizinhas.


O combate durou sete horas e foram utilizados aproximadamente 120.000 litros de água e 60 litros de líquido gerador de espuma (LGE). Após o combate foi feito o rescaldo. Foram empenhados na ocorrência 28 bombeiros, sendo 14 militares e 14 comunitários, com os caminhões tanque de São José e de Palhoça (AT-55 e AT-59), caminhão de primeira resposta de Palhoça (ABTR-116), a ambulância de São José (ASU-439) e as viaturas AR-133 e ATM-207. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: bombeira comunitária Angélica
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193