PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (270 palavras)

TREINAMENTO BÁSICO DE ATENDIMENTO A EMERGÊNCIA É REALIZADO E BLUMENAU

O 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM) em Blumenau finalizou na última quinta-feira, 30, o Treinamento Básico de Atendimento a Emergência (TBAE) com a participação de futuros bombeiros comunitários (BC).  

O treinamento foi realizado nos dias 28 e 30 de novembro no Colégio da Polícia Militar Feliciano Nunes Pires, também de Blumenau e nas dependências da empresa Coteminas. Para realizar o TBAE, o pré-requisito é ter concluído o Curso Básico de Atendimento a Emergência (CBAE), ofertado pelo CBMSC de forma totalmente gratuita via ensino a distância.


Nos dois dias de treinamento foram realizadas instruções com foco em atendimento pré-hospitalar (APH) como reanimação cardiopulmonar e controle de hemorragias. Além disso, atividade prática de como operar um extintor portátil e funcionalidade de um sistema hidráulico preventivo. Ao final, os participantes são avaliados para verificar se estão aptos para a próxima etapa.



Os aprovados seguem para o Curso de Bombeiro Comunitário (CBC), onde passam por instruções específicas, treinamentos operacionais e realizam estágios nas unidades operacionais. Os editais da etapa final da formação de BC serão divulgados em breve aqui no site do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e nas redes sociais.  


Créditos:
Texto: estagiário Gustavo Henrique Reiter
Imagens: Divulgação CBMSC/Blumenau
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193