PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (297 palavras)

TREINAMENTO BÁSICO DE ATENDIMENTO A EMERGÊNCIAS EM CATANDUVAS

Dia 20, sábado, com início às 08h, aconteceu no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em Catanduvas, o Treinamento Básico de Atendimento a Emergências (TBAE) para os candidatos que se inscreveram mediante a conclusão do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE).



O TBAE é um treinamento prático do conteúdo abordado no CBAE e serve para avaliar o nível de conhecimento e aprendizado dos alunos inscritos. Na ocasião, estiveram presentes 26 alunos.

No período matutino, foram ministradas oficinas práticas de atendimento pré-hospitalar (APH), com ressuscitação cardiopulmonar (RCP), imobilização e controle de hemorragias, e também, oficinas de combate a incêndio, com montagem de estabelecimento e uso de extintores de pó químico seco (PQS).



Pela tarde, os alunos tiverem a oportunidade de testar seus conhecimentos em provas aplicadas, referentes aos conteúdos/treinamentos repassados na parte da manhã. Ao final do treinamento, os alunos receberam as orientações necessárias e aguardam as próximas etapas.  



Lembrando que concluir o TBAE é pré requisito para realizar o Curso de Formação de Bombeiro Comunitário (CFBC). As oficinas foram ministradas pelos militares cabo Felipe Bonamigo e soldado Júlio Ronconi Bortolotto, auxiliados pela bombeira comunitária Silvana e pela equipe de plantão do dia.


Créditos:
Texto: soldado Luís Fernando Simi Lenz
Imagens: Divulgação CBMSC/Catanduvas
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193