PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (276 palavras)

TREINAMENTO DE COMBATE A INCÊNDIO EM CURITIBANOS

Na sede do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ºBBM), em Curitibanos, ocorreram dois treinamentos de combate a incêndio: ventilação tática e em edificação verticalizada. Participaram do presente treinamento 26 bombeiros entre militares e comunitários da área do 2ºBBM (Curitibanos), 5ºBBM (Lages) e 9ºBBM (Canoinhas). 



Na oportunidade, os alunos receberam instrução sobre os seguintes assuntos: comportamentos extremos do fogo, ventilação (positiva, negativa, hidráulica), técnicas de progressão, tipos de jatos (atomizado, pacote d'água, transicional entre outros), acondicionamentos de mangueiras (house pack, cleveland), hidráulica e pressão da bomba. No último dia de instrução, foi realizado ainda, uma visita a um prédio de 12 andares, no qual os bombeiros colocaram em prática os ensinamentos aprendidos e, equipados com EPI/EPR, realizaram um simulado de incêndio em edificação verticalizada. 



Segundo o coordenador do treinamento, major Tadeu Luiz Alonso Pelozzi, os referidos treinamentos foram de extrema valia para os bombeiros, com intuito de revisar e atualizar conceitos tanto teóricos quanto práticos, proporcionando ao mesmo tempo, uma melhoria na capacitação técnica e na segurança para os bombeiros, como também uma melhor abordagem nos incêndios em ambientes confinados, nos quais os comportamentos extremos do fogo são mais frequentes e apresentam maiores riscos.


Créditos:
Texto: major Tadeu Luiz Alonso Pelozzi
Imagens: Divulgação CBMSC/Curitibanos
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193