PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (237 palavras)

TREINAMENTO DE COMBATE A INCÊNDIO EM ESTRUTURAS VERTICALIZADAS É REALIZADO EM NAVEGANTES

Nos dias 08 e 09 foi realizado na cidade de Navegantes, no Centro de Treinamento da Portonave, um treinamento de combate a incêndios em estruturas verticalizadas. Participaram do treinamento 12 bombeiros militares, cinco bombeiros comunitários e três bombeiros da Portonave. 



Coordenado pelo integrante da Coordenadoria de Combate a Incêndio, soldado Carlos Augusto Cardoso, o treinamento envolveu diversas técnicas. Foram ministradas oficinas teóricas e práticas de hidráulica, montagem de estabelecimentos verticais, ventilação, técnicas de progressão e resfriamento da fumaça, ciência do fogo e por fim, oficinas quentes. 



O treinamento visou melhorar a capacidade técnica dos bombeiros do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Navegantes, tendo em vista o grande crescimento vertical das edificações nas áreas de Penha, Balneário Piçarras e Navegantes. 



Os membros da equipe de instrução foram: sargento Pedro Ademir da Rocha Júnior, soldado Carlos Augusto Cardoso, soldado Helber Braga Marega, soldado Rodrigo Antonio Stürmer, bombeiros comunitários Brito e Paulo.


Créditos:
Texto: soldado Carlos Augusto Cardoso
Imagens: soldado Carlos Augusto Cardoso
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193