PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (276 palavras)

TREINAMENTO DE SALVAMENTO EM ALTURA É REALIZADO EM FLORIANÓPOLIS

Sempre atentos e engajados a estar preparados para realizar o melhor atendimento ao cidadão em caso de necessidade, os bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Florianópolis realizaram no último final de semana de janeiro um treinamento intensivo de Salvamento em Altura (SALT).

O objetivo foi seguir aprimorando habilidades em diferentes modalidades de resgate nessas condições. As equipes da Barra da Lagoa, Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e da Trindade destacaram-se em exercícios especializados, focando em técnicas para resgates complexos. 



Na Barra da Lagoa foram realizadas simulações de alto resgate, enquanto a guarnição do GBS concentrou-se em resgates utilizando equipamentos operacionais, incluindo a descensão segura de um operário. A equipe da Trindade priorizou a vantagem mecânica, integrando-se ao SAMU e simulando resgates em poços. 



Essas atividades refletem o compromisso contínuo dos bombeiros com a excelência e a segurança da comunidade. O treinamento rigoroso garante que estejam preparados para responder de forma eficaz em diversas situações de emergência, reafirmando seu papel vital na proteção e bem-estar da população local. 


Créditos:
Texto: soldado Guilherme Barão Hulse e bombeiro comunitária Rita de Cassia Carreira da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193