PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (263 palavras)

TREINAMENTO OPERACIONAL VOLTADO AO APERFEIÇOAMENTO DO EFETIVO É REALIZADO EM XANXERÊ

Nos dias 12 e 13, executa-se a primeira fase de um treinamento operacional voltado às equipes de atendimento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) no 14º Batalhão de Bombeiros Militar (14º BBM), em Xanxerê. Serão quatro encontros espelhados, para que o máximo do efetivo seja alcançado sem prejudicar o serviço de atendimento às emergências dos quartéis. Cada encontro é composto por oficinas teóricas e práticas de áreas de atuação da corporação visando a reciclagem de conhecimentos e troca de aprendizado entre os indivíduos.



Na primeira etapa, foram ministrados conhecimentos de busca terrestre, georreferenciamento e localização e uso de instrumentos de navegação, haja vista que o acionamento para busca de pessoas perdidas ou desaparecidas constitui um tipo de ocorrência com frequência elevada na região. 



Nesta ocasião, os ensinamentos foram conduzidos pelo sargento Laucir Berlanda e o cabo Adelino da Silva de Jesus para 60 bombeiros militares e bombeiros civis profissionais de todos os quartéis da circunscrição do batalhão. Após a atualização, o efetivo foi dividido em equipes, simulando-se a busca de vítimas em uma área rural.  


Créditos:
Texto: tenente Daniel Bazanini Massarotte
Imagens: Divulgação CBMSC/Xanxerê
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193