PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (295 palavras)

TRIPULANTE OPERACIONAL DO BOA TORNA-SE O PRIMEIRO MECÂNICO AERONÁUTICO DO CBMSC

Na terça-feira, 11, o cabo Renato Augusto Mertins, tornou-se o primeiro mecânico aeronáutico do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), concluindo a última prova prática no módulo de Célula, e sendo aprovado em todas as etapas junto à Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC).



Em 2018, o militar iniciou seus estudos na área de manutenção aeronáutica e vem cumprindo os requisitos para certificação.

A formação de mecânicos aeronáuticos militares colabora principalmente na segurança operacional, através de um olhar técnico e especializado, para que nossas aeronaves permaneçam operacionais e em segurança, além de certificar que todos os procedimentos padrões indicados pelo fabricante e agências reguladoras foram cumpridos. 



Um batalhão operacional como o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) que, em cerca de 13 anos e meio da sua existência, por atender uma grande quantidade de ocorrências diárias (já ultrapassadas as 14 mil ocorrências totais) e, por lidar com aeronaves em situações críticas de operação, em buscas e resgates, no mar, na serra, em áreas restritas, faça chuva ou faça sol, ter um profissional com esse olhar atento ao bom funcionamento do equipamento agrega em muito na segurança de voo dos Arcanjos. A ele, nossa saudosa continência e agradecimento pelo aperfeiçoamento individual.


Créditos:
Texto: tenente Leandro Grande Cenedesi
Imagens: Divulgação CBMSC/BOA
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193