PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (290 palavras)

CBMSC EM TUBARÃO REALIZA SELEÇÃO PARA NOVOS INTEGRANTES DA FORÇA-TAREFA

Entre os dias 17, 19 e 20, 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM), com sede em Tubarão, realizou processo seletivo para inclusão de novos integrantes à Força-Tarefa (FT-08). 



No dia 17, aconteceu na sede do 8º BBM, a primeira fase de avaliações, composta pelo teste de aptidão física (TAF) e prova de habilidades de salvamento em altura, que incluiu sistemas com nós e amarrações.

A segunda fase foi realizada nos dias 19 e 20, no município de Pescaria Brava. Sendo constituída por atividades operacionais, dentre eles: busca terrestre, intervenções em áreas deslizadas, busca e resgate em inundações e enxurradas, totalizando mais de 36 horas de atividades. Os exercícios exigiram dos candidatos, muita resistência física e emocional. 



Participaram das atividades: sargento Tiago de Oliveira Florisbal, sargento Henrique Figueiredo Duarte, sargento Marcos Goulart Camilo, cabo Ramon Nunes Mayer, soldado Jéssica Cruz Cechella, soldado Igor Paes Marcon e soldado Arthur Clasen. 



A atividade teve como objetivo familiarizar os candidatos, com as atividades desempenhadas pela Força-Tarefa. "O exercício serviu para avaliar o desempenho dos candidatos que irão fazer parte da FT-08. Parabenizamos todos os participantes por concluírem com êxito a missão designada, além dos instrutores que fizeram um excelente trabalho", explicou o tenente Greison Rocha Bitencourt, comandante da FT-08.



Créditos:
Texto: sargento BM Rafael Medeiros Martins
Imagens: Divulgação CBMSC/Tubarão
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193