PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (293 palavras)

Últimos dias: Prazo para recebimento de desenhos do calendário do CBMSC vai até 31/08

 

 

Termina nesta sexta-feira 31/08, o prazo para as escolas da rede pública e privada de ensino enviarem os desenhos das crianças para participarem do Concurso de Desenhos do Corpo de Bombeiros Militar. Os doze desenhos escolhidos ilustrarão o calendário da instituição de 2019. Podem participar desenhos feitos por crianças de até 12 anos.

 

 

Mais de 500 desenhos já foram recebidos pelo Corpo de Bombeiros Militar, até esta quarta-feira, 29/08, com a participação de cerca de 50 unidades de ensino de todo estado. Por meio dos desenhos as crianças expressam algumas atividades desenvolvidas pelos Bombeiros Militares nas áreas operacionais, como o atendimento de ocorrências de incêndio e resgates aquáticos, entre outras, ou na área técnica, com as vistorias em eventos e estabelecimentos comerciais e edificações.

 

 

Todos os desenhos recebidos serão separados, analisados e votados pela comissão julgadora. De acordo com o Tenente BM Ian Triska, subchefe do Centro de Comunicação Social e coordenador do processo de seleção do concurso, o que chama atenção é a participação de escolas de todo estado e o interesse das escolas e das professoras pelo assunto. “Recebemos diariamente várias ligações de profissionais da educação questionando sobre a participação ou regras do concurso, o que demonstra o interesse das escolas em participar”, explica.

 

 

As crianças que tiverem os desenhos selecionados receberão um kit escolar personalizado e vão viver um dia de Bombeiro dentro do quartel de sua cidade. As escolas vencedoras receberão a visita dos Bombeiros com instruções e demonstrações de equipamentos para as crianças.

 

 

O edital com as regras do concurso pode ser acessado pelo link: https://tinyurl.com/y73k8fom

 

 

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista

Fotos: Jackson Jacques- Soldado BM

Centro de Comunicação Social

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193