PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (237 palavras)

VAZAMENTO DE ÓLEO EM PISTA DE ACESSO A FLORIANÓPOLIS

Na última segunda-feira, 19, a Central de Atendimento a Emergências (COBOM) acionou a equipe de plantão do quartel central para realizar a contenção de um derramamento de óleo em pista na entrada principal da cidade. 

Ao chegar ao local, a equipe, comandada pelo oficial comandante de área de serviço no dia, deparou-se com um caminhão que teve seu tanque de combustível desprendido do suporte, o qual caiu sobre a via e gerou o vazamento de óleo diesel de seu interior.



Constatou-se o derramamento de cerca de 100 litros de óleo diesel na saída da ponte Pedro Ivo. O acesso a ilha precisou ser bloqueado parcialmente pois o líquido esparramou-se por cerca de 100 metros de comprimento e em 3 faixas de rolamento, necessitando uso de aproximadamente 80kg de serragem e 50kg de cal para contenção e limpeza da pista.

Após o atendimento da ocorrência, não havendo vítimas, a equipe de plantão deixou o local aos cuidados da Polícia Militar e da Guarda Municipal, retornando para a prontidão no quartel central.


Créditos:
Texto: agente temporário Mariane Schmitt
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193