PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (352 palavras)

VIDEIRA REALIZA INSTRUÇÃO SOBRE ATUALIZAÇÃO NORMATIVA

Na última quinta-feira, dia 28, ocorreu em Videira uma instrução com os responsáveis técnicos atuantes na região de Videira e de Caçador com o objetivo de explicar os conceitos basais da segurança contra incêndio do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), assim como atualizá-los com relação às mudanças normativas com vigência a partir de 09 de julho de 2022. 



Na oportunidade, a tenente Nicole explicou sobre os seguintes temas: "O que é o Serviço de Segurança Contra Incêndio?", "O que é uma edificação Regularizada? (e conceitos base da SCI)", o ciclo de regularização (e prazos) e as mudanças em relação ao poder de polícia administrativo do CBMSC. Na ocasião, o sargento Giomar abordou sobre a instrução normativa - IN01 - Projeto de Prevenção e Segurança Contra Incêndios - PPCI (páginas 16-23) e vistorias (páginas 24-29), assim como explicou sobre as alterações na solicitação de PPCI e de vistorias. Por fim, o soldado Schmitt abordou os seguintes tópicos da IN01: consultas, requerimentos e recursos técnicos (páginas 32-34) assim como as mudanças atinentes à IN05, principalmente porcentagens de alteração de edificação, sistemas e medidas de segurança contra incêndio considerados vitais, indispensáveis e adequáveis, fluxograma de aplicação das IN01 e IN05 e tabelas de adaptações. 



O evento, que reuniu 60 participantes, contou com a participação da Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos de Videira - AREAVID, da Associação Empresarial de Videira - ACIAV, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina - CREA, e do 2º Batalhão de Bombeiros Militar - 2ºBBM.


Créditos:
Texto: tenente Luíza Fregapani Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Videira
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193