PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (318 palavras)

VÍTIMA DE AFOGAMENTO É ATENDIDA NA PRAIA MOLE, EM FLORIANÓPOLIS

Na manhã de domingo, 02, um verdadeiro ato de heroísmo ocorreu na Praia Mole, em Florianópolis. Um surfista viu-se em apuros ao ser arrastado pela correnteza, e a equipe de guarda-vidas civis (GVC) entrou em ação para o resgatar. 

Enquanto os GVC se preparavam para iniciar suas atividades diárias, avistaram o surfista lutando para chegar à praia sem sua prancha. Rapidamente, adentraram ao mar para fazer o resgate do surfista e acionaram apoio do resgate aéreo, por meio do número de emergência 193, solicitando a ajuda imediata.



Ao alcançarem a vítima, os guarda-vidas constataram que a vítima já estava inconsciente e em grau 6 de afogamento.

O helicóptero Arcanjo 01, com sua equipe especializada, chegou prontamente ao local para prestar assistência aos guarda-vidas que já haviam iniciado as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) e a oxigenoterapia. Foram intensos 22 minutos até que a vítima voltou a apresentar sinais vitais.

Durante todo esse tempo, os GVC e a equipe do Arcanjo trabalharam incansavelmente para trazer a vítima de volta à vida. Com dedicação e profissionalismo, perseveraram até que a vítima estabilizasse. 



Após o sucesso da reanimação, a equipe do Arcanjo 01 fez o transporte da vítima até o heliponto na avenida Beira Mar Norte, deixando a vítima aos cuidados da equipe do Samu, e posteriormente sendo entregue a equipe médica do hospital Governador Celso Ramos onde recebeu os cuidados necessários. 


Créditos:
Texto: bombeira comunitária Rita de Cássia Carreira
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193