1° Batalhão em Florianópolis comemora 90 anos com solenidade

CLIQUE AQUI para ver todas as fotos.

O 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em Florianópolis, é situado no local onde a história da corporação começou, há 90 anos. Em frente ao quartel histórico, a passagem do aniversário (completado em 26 de setembro) foi comemorada na manhã desta quarta-feira (28/09), em uma solenidade que contou ainda com entrega de viaturas; concessão do título honorífico Amigo do Bombeiro; entrega de homenagens a autoridades, aos bombeiros históricos do 1° Batalhão, aos familiares do 1° Comandante do CBMSC, aos Ex-Comandantes e Bombeiros Militares da Reserva Remunerada; e entrega de Medalhas.

Foram entregues na ocasião cinco viaturas: dois caminhões (um Auto Bomba Tanque e Rresgate – ABTR, um Auto Tanque – AT, uma ambulância (Auto Socorro de Urgência – ASU) e duas viaturas administrativas para atividades técnicas. O valor do investimento é da ordem de R$ 1.200.000,00.

Para o comandante do 1° Batalhão, Tenente Coronel BM Helton de Souza Zeferino, é uma grande satisfação estar à frente da unidade onde tudo começou, reconhecendo na data os amigos e parceiros que engrandecem a cada dia a corporação no município. “Aqui nós iniciamos e prestamos um serviço visto e admirado por todos, é importante manter o nível de qualificação e excelência no cuidado com as pessoas”, concluiu.

O prefeito municipal, César Souza Júnior, celebrou a parceria entre a prefeitura e o CBMSC, reconhecendo o trabalho daqueles que, em suas palavras, “dedicam suas vidas para salvar vidas”.

Com a presença do Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, do Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, de autoridades civis e militares, dos familiares, dos amigos e da comunidade, ao final da solenidade foi inaugurado um monumento em homenagem aos 90 anos do CBMSC, na praça Getúlio Vargas, em frente ao quartel histórico, local onde foi realizada a cerimônia.

Créditos: CCS do CBMSC / Soldado BM Maria Gabriela / Fotos: Soldado BM Jackson Jacques