1º BBM de Florianópolis recebe autorização para novo quartel no Sul da Ilha

Na manhã desta quarta-feira (17/02), na sala de atos do Mercado Público de Florianópolis, com a presença do Prefeito Municipal o Sr Cesar Souza Júnior, foi realizada a Solenidade para Assinatura da Ordem de Serviço, para início das obras do quartel do Sul da Ilha e entrega de viaturas.

As tratativas iniciais para instalação do quartel foram iniciadas no ano de 2010, quando o Comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, há época o Tenente Coronel BM Ricardo Luiz Dutra, atento as demandas emergenciais da população do sul da ilha, buscou com ajuda da sociedade civil organizada a viabilização de um terreno para a locação da sede do Corpo de Bombeiros Militar do sul da ilha.

Passados quase seis anos, foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras, que foram orçadas no montante de quase R$ 900.000,00 (novecentos mil reais) e a previsão inicial de inauguração em 12 meses.

Nesta solenidade ainda foram entregues ao Corpo de Bombeiros Militar de Florianópolis um chassi de caminhão para transformação em Auto-Tanque (AT), duas viaturas para emprego nas atividades técnicas e uma viatura para apoio administrativo, totalizando um investimento to de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais).

Crédito: Tenente Coronel BM Helton de Souza Zeferino