PESQUISAR

12ºBBM: Parceria com o Poder Judiciário em São Miguel do Oeste

Parcerias firmadas pelo 12º Batalhão BM em São Miguel do Oeste com as unidades da Justiça Federal e da Vara Criminal da Comarca do município do Extremo-Oeste catarinense têm proporcionado a aquisição de novos equipamentos para o quartel local, aumentando a capacidade de atendimento das demandas da população.

 15smoalmo

 Materiais sendo entregue ao CBMSC

Os acordos prevêem a utilização de recursos oriundos de sanções (multas) do Poder Judiciário a condenados por crimes de menor potencial ofensivo para a compra de novos materiais e equipamentos aos bombeiros militares da cidade. Mais recentemente foram empregados R$ 30 mil da Justiça Federal na compra de almofadas pneumáticas e um conjunto de combate a incêndio adaptável para pick up.

 

Na quinta-feira (30/04), os juízes Adriano Vitalino dos Santos e Márcio Jonas Engelmann, ambos da Vara Federal com sede em São Miguel do Oeste, estiveram no quartel conhecendo o material adquirido através da parceria. Eles foram recepcionados pelo comandante interino do 12ºBBM, Major BM Marcelo Fiório, e representantes do efetivo, que realizaram simulações do uso dos equipamentos.

 

 

A almofada pneumática adquirida através do projeto denominado “A Parceria que Salva Vidas – Justiça Federal e CBMSC juntos nessa missão”, será empregada na estabilização de veículos acidentados e resgates em estruturas colapsadas. O equipamento serve de suporte para que estruturas se mantenham estáveis durante o processo de resgate da vítima, garantindo a segurança do socorrido e da equipe de resgate.

 

Já o conjunto de combate a incêndio para picapes proveniente do convênio com a Vara Criminal da Comarca de São Miguel do Oeste irá agilizar a primeira-resposta a ocorrências do tipo. O equipamento consiste num reservatório flexível como motobomba, adaptado para ser montado sobre um veículo tipo caminhonete 4x4.

 

Com ele será possível ganhar em agilidade no combate a incêndio, especialmente em locais de difícil acesso, auxiliando em queimas controladas e no combate a incêndios nas margens das rodovias e locais onde é impossível chegar com um caminhão de combate a incêndio.

 

 

 

 

Créditos: B-5 do 12º BBM

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193