2° Batalhão em Curitibanos tem novo comandante

Foi realizada nesta quinta-feira (15/09) a solenidade de passagem de comando do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Curitibanos. O Comandante substituído, Tenente Coronel BM Ariovaldo da Silva Pacheco, esteve à frente da unidade desde março de 2016 e passa a assumir o Subcomando do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5° BBM, com sede em Lages). Em seu discurso ressaltou a importância da educação e da família em sua carreira, e agradeceu ao efetivo pelo tempo de convívio profissional e pessoal.

Assume o Comando da unidade o Tenente Coronel BM Paulo Diniz Arruda Nunes, que anteriormente ocupava o cargo de Subcomandante do 5º BBM. O novo comandante tem 44 anos e é natural de São Joaquim. Serviu a esta unidade em outras oportunidades, como Comandante da 1ª Companhia, Chefe da Seção de Atividades Técnicas e Subcomandante do Batalhão.

A formatura contou ainda com a entrega de medalhas Coronel Hugo Stockler de Souza (serviço de salvamento aquático do CBMSC), de Mérito Bombeiro m Militar e de Tempo de Serviço.

Fizeram-se presentes na solenidade o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin; o Subcomandante-Geral, Coronel BM Flávio Rogério Pereira Graff; o Chefe do Estado-Maior Geral, Coronel BM César de Assumpção Nunes; o Comandante da 2ª Região Bombeiro Militar, Coronel BM João Valério Borges; o Prefeito em exercício, Aldo Dolberth e demais autoridades civis e militares.

Por fim, houve o descerramento do retrato do ex-comandante, homenagem de boas-vindas à esposa do novo comandante e o tradicional banho dos bombeiros.

Créditos: Aspirante a Oficial BM Luiz Gustavo Bonatelli - B5 – 2º BBM