3º BBM promove 2º Desafio do Bombeiro Durão

O 3º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Blumenau, realizou na última sexta-feira (12/08) o 2º Desafio do Bombeiro Durão, evento lúdico com provas que, apesar de simples, buscam simular algumas das situações vivenciadas no dia a dia dos bombeiros militares e comunitários.

As quatro equipes mistas (com Bombeiros Militares, Comunitários e imprensa) participaram das atividades de subida de cabo sisal, montagem de estabelecimento de mangueiras, transporte de vítima e puxada de viatura.

O principal objetivo do desafio foi promover a integração e a confraternização entre os integrantes do 3º BBM, os Bombeiros Comunitários e os colaboradores da imprensa local.

A equipe pertencente ao Município de Gaspar foi a grande campeã do desafio, sendo 1ª colocada em todas as provas. O grande vitorioso, contudo, foi sem dúvida o cidadão catarinense, que, certamente, receberá um profissional mais capacitado e qualificado para os atendimentos emergenciais diuturnamente prestados pela Corporação.

Além disso, convém ressaltar que o estreitamento dos laços entre a instituição bombeiro militar e os órgãos de imprensa é de fundamental importância para a divulgação de campanhas preventivas e de alerta aos cidadãos, contribuindo efetivamente para a diminuição dos índices de ocorrência por meio da conscientização e da educação.

CLIQUE AQUI para assistir a matéria feita por uma emissora local.

Créditos: 2° Tenente BM Jefferson Luiz Machado – Chefe do B5 do 3° BBM