PESQUISAR

3º BBM realiza curso sobre Ocorrências com Produtos Perigosos

 

 


O quartel sede do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, em Blumenau, realizou o Curso de Primeira Resposta em Ocorrências com Produtos Perigosos no período de 24 à 27 de outubro, envolvendo em seu corpo discente Bombeiros Militares do Estado de Santa Catarina, Guardas Municipais de Trânsito de Blumenau, Policiais Rodoviários Federais, Militares do Exército Brasileiro e representantes da Defesa Civil de Blumenau.

 

O curso foi ministrado pelo 1º Tenente Bombeiro Militar Marques e Aspirante a Oficial José, ambos da Coordenadoria de Produtos Perigosos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina.

 

Durante os dois primeiros dias as instruções foram essencialmente teóricas e nos demais, práticas, com simulado geral no último dia (27/10), contando com a presença dos principais órgãos de imprensa cobrindo a ação. Todos os alunos realizaram feedback positivo das instruções recebidas, parabenizando a coordenadoria pelo excelente trabalho desenvolvido, inclusive os alunos de outras instituições que já tinham outros cursos na área, considerando o diferencial técnico do conhecimento teórico/prático e de estrutura apresentado no curso no que se refere à primeira resposta em ocorrências desta natureza.

 

Segundo análise dos instrutores, o curso tendo esta interdisciplinariedade de alunos, colaborou substancialmente para o enriquecimento das instruções, ressaltando a disposição e interesse.

 

Ocorrências com produtos perigosos tem sido cada vez mais rotineiras na região do 3º Batalhão, principalmente nas rodovias que cortam a cidade, necessitando cada vez mais do aprimoramento técnico e suporte logístico, além da interação com demais óŕgãos.

 

 

Créditos: Renan César Vinotti Ceccato / Subcomandante 1ª/3ºBBM

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193