5ºBBM: Passagem de Comando e entrega de medalhas em Lages

O Tenente Coronel BM João Valério Borges assumiu em cerimônia realizada nessa quinta-feira (25/06) em Lages, na Serra Catarinense, o Comando do 5º Batalhão de Bombeiros Militar. Ele passou a ocupar a função antes exercida de forma interina pelo Major BM Paulo Diniz Arruda Nunes, que retorna ao posto de Subcomandante da Unidade BM.

Até a data o Tenente Coronel BM Borges comandava o 2º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Curitibanos. A solenidade foi prestigiada por autoridades civis e militares, entre elas o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, o Comandante da 2ª Região Bombeiro Militar, Coronel BM Egon Carlos Heinzen, o Deputado Estadual Gabriel Ribeiro, além dos Secretários de Desenvolvimento Regional de Lages e São Joaquim, João Alberto Duarte e Solange Scortegagna Pagani, respectivamente, e o prefeito de Lages, Antônio Arcanjo Duarte.

Além da passagem de comando, o evento no quartel em Lages (sede do BBM) foi complementado pelos atos de entregas de homenagens a Bombeiros Militares – Medalhas de Mérito Pessoal e Mérito por Tempo de Serviço - e civis. O 3º Sargento BM Josias Artur Vieira dos Santos recebeu a comenda Coronel Carlos Hugo Stockler de Souza, comemorativa aos 50 anos do Serviço de Salvamento Aquático da Corporação, pelo apoio no desenvolvimento de suas atividades para o engrandecimento da atividade.

Pela colaboração prestada à corporação, o reitor da Universidade do Planalto Catarinense Luiz Carlos Pflenger, representou a instituição de ensino, agraciada com o título honorífico “Amigo do Corpo de Bombeiros Militar”.

Créditos: Soldado BM Diego Moreira – Aux. B5 / 5º BBM