95 ANOS DO CBMSC: BOM JARDIM DA SERRA

Aconteceu no dia 27/09/2021 na cidade de Bom Jardim da Serra, OBM subordinada ao 5º Batalhão de Bombeiros Militar com Sede em Lages, a solenidade alusiva aos noventa e cinco anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Na ocasião, foram entregues equipamentos, viatura (Auto Socorro de Urgência - ASU/Ambulância), investimentos que totalizaram cerca de quatrocentos e oitenta mil reais, oriundos de emendas parlamentares e recursos do Governo do Estado de Santa Catarina. Também foi anunciado o repasse de mais uma emenda parlamentar para reforma das instalações físicas desta OBM.

0610bomjardim

Discurso do Comandante Geral do CBMSC
O Presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o Coronel BM Charles Alexandre Vieira, durante seu discurso reiterou a importância da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, frisando que: “Cooperar é evoluir”, ainda assim, anunciando que no ano que vem o Corpo de Bombeiros Militar em Bom Jardim da Serra, receberá um caminhão (ABTR) zero km para ser utilizado em operações de resgate, combate a incêndios, proporcionando maior segurança aos moradores e frequentadores da serra catarinense.

0610bomjardim3

Entrega de medalha e promoção de Bombeiros Comunitários
Durante a solenidade ocorreu também a entrega de medalhas ao Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Bom Jardim da Serra, o Soldado BM Paulo Eduardo Rossi, pelos relevantes serviços prestados na área de segurança contra incêndios,a atividade técnica do Corpo de Bombeiros Militar. Encerrando a solenidade, ocorreu a promoção de Bombeiros Comunitários, que são agentes da comunidade local que prestam serviço voluntário ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o intuito da promoção é valorizar aquelas pessoas que dispõe do seu tempo - deixando muitas vezes seus compromissos pessoais - para atuar em prol da população.

0610bomjardim2

Texto: B-5 do 5ºBBM