95 ANOS DO CBMSC: CANOINHAS

No dia de ontem, o CBMSC completou 95 anos a serviço do cidadão. Ao longo da semana em todo o estado foram realizadas diversas atividades em alusão a esta comemoração. O encerramento delas em Canoinhas foi com a participação do efetivo na Missa em Ação de Graças ao Aniversário de 95 anos do CBMSC. A missa foi realizada na Igreja Matriz Cristo Rei de Canoinhas.

0610 canoinhas1

9° BBM com sede em Canoinhas foi um dos locais onde aconteceram diversos eventos. Abaixo segue uma breve descrição destes:

Na segunda-feira, além de ter sido declarado aberto o batalhão para visitação do público, houve também a participação no lançamento do Selo Municipal do Turismo, realizado no auditório do SENAC, pólo de Canoinhas.

0610 canoinhas2

Na terça-feira foi realizado treinamento no CIMH (Campo de Instrução Marechal Hermes) em Três Barras. Na ocasião foram realizadas várias oficinas, abordando diversos assuntos, RCP, manipulação de vítimas, hemorragias, preparação para rapel, nós e amarrações, por exemplo.

0610 canoinhas3

A quarta-feira ficou marcada pela participação no Fórum de Eleição das Organizações da Sociedade Civil para reestruturação e composição do Conselho Municipal do Idoso, realizada na Câmara Municipal de Canoinhas. Além da realização de visita técnica em conjunto com 3° BPM (Canoinhas) e Exército Brasileiro na empresa MILI, para acompanhar as novas instalações físicas e alguns programas sociais da empresa.

Na quinta-feira efetivo do 9° BBM recebeu a visita de alunos do 4° ano do ensino fundamental da Escola Básica Estadual Júlia Baleoli Zaniolo. As crianças receberam diversas instruções além de conhecerem um pouco mais sobre a rotina bomberil.

0610 canoinhas4

Na sexta-feira, por volta do meio-dia, o batalhão foi um dos locais escolhidos pela turma do Curso de de Psicologia da FUnc para registro fotográfico. Estavam realizando uma Carreata em prol do Setembro Amarelo em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde. Com objetivo de mostrar que a vida deve ser valorizada em todos os momentos.

Ainda na sexta-feira, a sede do 9° BBM realizou uma gincana com atividades de bombeiros para alunos do 4° ano da Escola Estadual Básica Irmã M. Felicitas. Encerrando as atividades do dia foi realizada uma confraternização em comemoração aos 95 anos do CBMSC para o efetivo de serviço.

Texto: Soldado Magno
Imagens: Divulgação CBMSC/Canoinhas