Apresentado o balanço final do Projeto Golfinho em Florianópolis

Na manhã desta segunda-feira (14/03), na sede do 1° Batalhão em Florianópolis foi apresentado o relatório final do Projeto Golfinho, desenvolvido na temporada de verão 2015-2016.

No período de 05 de janeiro à 05 de fevereiro de 2016, em 19 praias monitoradas pelo CBMSC, alcançou um total de 368 crianças formadas. Os instrutores foram Guarda-vidas Militares e Civis. A Coordenação do projeto na área do 1º BBM foi feita pela Cabo BM Glaucia Krueger da Silva.

Nesta temporada o projeto foi realizado com o apoio de algumas empresas do município, tendo como diferencial, além do brinde de uma camiseta e de um boné, a entrega de uma mochila personalizada do projeto. Outra novidade foi a distribuição de lanches e água para as crianças durante todos os dias de atividade.

O Comandante do 1º BBM, Tenente Coronel BM Helton de Souza Zeferino, fez uso da palavra agradecendo o apoio das instituições e também dos Instrutores Guarda-Vidas Civis e/ou Militares, voluntários e comprometidos com o projeto.

O Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, idealizador do projeto na corporação, destacou na ocasião que o CBMSC não medirá esforços para capacitar cada vez mais crianças em todo o Estado Catarinense.

Estavam presentes além dos instrutores, apoiadores e Subcomandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Flávio Rogério Pereira Graff e o Vereador de Florianópolis Pedro de Assis Silvestre (Pedrão).

O Projeto Golfinho é um programa institucional do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), e teve início em 1998. É composto de atividades educativas com linguagem lúdica para crianças na faixa etária de 9 a 13 anos, envolvendo aspectos referentes à dinâmica costeira, conscientização e prevenção sobre os perigos do mar, bem como, cidadania e educação ambiental.

Veja mais sobre a implementação desta iniciativa na capital CLICANDO AQUI.

Créditos: Comunicação Social do 1° Batalhão