Benedito Novo inaugura instalações do novo quartel

Ocorreu na última quinta-feira (10/03) a inauguração do novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, na cidade de Benedito Novo, no Médio Vale do Itajaí. Foi celebrada também a promoção de Bombeiros Comunitários.

O novo quartel está situado na Rua das Missões, na localidade de Alto Benedito Novo, em posição estratégica entre os dois municípios, próximo à SC-477, permitindo rápido deslocamento no atendimento às ocorrências, com destaque para combate a incêndios e acidentes de trânsito. O antigo, que também atende ao município de Doutor Pedrinho, funcionava em instalações doadas pelo extinto DER (Departamento de Estradas e Rodagem), atual Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura), ativado há quase 10 anos.

A nova edificação dispõe de 353m² de área, contando com sala de assepsia, almoxarifado, reserva de equipamentos náuticos, de combate a incêndio, busca e resgate, salvamento e outros. Tem ainda ampla garagem, central de operações de monitoramento, ambiente de convivência dos combatentes, cozinha mobiliada, alojamentos climatizados e demais seções necessárias para o exercício das atividades.

Ao todo foram investidos R$ 495.000,00 (quatrocentos e noventa e cinco mil reais), contando com recursos do Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Estado da Fazenda, Municípios de Benedito Novo e Doutor Pedrinho.

Na mesma ocasião foram promovidos Bombeiros Comunitários que servem na unidade, momento em que a Corporação reconheceu os bons serviços prestados nno quartel ao longo dos últimos 10 anos de existência.

A solenidade, presidida pelo Comandante-Geral do CBMSC, o Coronel BM Onir Mocellin, foi prestigiada pela comunidade local, autoridades municipais, regionais e estaduais.

Créditos: 1° Tenente BM Filipe Daminelli - Comandante Intº da 2ª/3ºBBM / Bruna Laline Ramos - JMV