Biguaçu: solenidade marca passagem de comando

Na quarta-feira (10/08) ocorreu a solenidade alusiva à passagem de comando da Companhia de Biguaçu. Após 3 anos no comando, despede-se da função o Major BM Christiano Cardoso assumindo interinamente o 1º Tenente BM Victor José Polli. O ato foi presidido pelo Comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel BM Alexandre Corrêa Dutra.

Na oportunidade também ocorreram mais quatro atos: formatura de 53 “Bombeirinhos”, através do Projeto Bombeiro Mirim, o qual é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Biguaçu; Promoção de sete Praças à Graduação de 3º Sargento BM lotados no 10º Batalhão de Bombeiros Militar; Promoção por Ato de Bravura à graduação de Cabo BM do Bombeiro Militar Rodrigo Búrigo e Promoção de 16 Bombeiros Comunitários de Biguaçu.

Ao fazer uso da palavra o Comandante substituído da 3ª/10º Batalhão de Bombeiros Militar, Major BM Christiano Cardoso trouxe um discurso emocionado. Elogiou e agradeceu o trabalho desempenhado pela tropa a qual esteve ao seu lado durante seus três anos no comando da OBM e desejou ao comandante substituto, 1º Tenente BM Victor José Polli o qual ocupava o Subcomando do quartel de Biguaçu, que tenha êxito no decurso de seu comando.

Fizeram-se presentes o Comandante Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocelin; o Subcomandante Geral do CBMSC, Coronel BM Flávio Rogério Pereira Graff, o Comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel BM Alexandre Corrêa Dutra, o Subcomandante do 1º BBM, Tenente Coronel BM Hilton de Souza Zeferino e o Subcomandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, Major BM Jefferson de Souza. Também prestigiaram a solenidade Vereadores de Biguaçu, além de autoridades civis e militares, familiares, convidados e a comunidade biguaçuense.

O encerramento foi marcado pelo banho de mangueira, tradicional “batismo” dos bombeiros militares e comunitários, celebrando a passagem de comando e também os atos de promoção.

Créditos: B5 do 10º BBM