PESQUISAR

Blumenau celebra aniversário com inauguração da galeria de veteranos


No dia em que celebra 63 anos de história, o 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM) inaugurou, em solenidade restrita, sua galeria de veteranos. O quadro histórico é um espaço que homenageia os militares da reserva que se aposentaram em Blumenau. O evento foi programado para ocorrer na sede do batalhão exatamente no dia 13 de agosto, data que marca o aniversário da instalação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) no município.

 

1308 Blumenau

 

Os veteranos são aqueles bombeiros militares que dedicaram grande parte da sua vida à profissão, salvando inúmeras pessoas e patrimônios ao longo das suas carreiras. A galeria, portanto, foi criada como um instrumento para valorizar o nome daqueles que cumpriram com excelência sua missão em prol do CBMSC.


Segundo o comandante do 3°BBM, tenente-coronel Jorge Artur Cameu Junior, uma homenagem como esta ressalta que “se hoje a corporação possui o reconhecimento da comunidade e é sempre lembrada como uma das instituições mais confiáveis, podemos afirmar que este prestígio é fruto do trabalho incansável desses bravos veteranos”.

 

1308 Blumenau 1

 

Todos os bombeiros que estavam lotados em Blumenau em seu último dia de serviço receberam uma placa de metal com a data de inclusão no CBMSC e com o dia de sua ida para a reserva. Em seguida, eles fixaram suas placas na galeria e eternizaram os seus nomes na história do batalhão.

 

1308 Blumenau 2

 

Um dos veteranos agraciados afirma que se sentiu muito valorizado pelo comando. “Fiquei feliz tanto pela homenagem quanto pela satisfação de rever amigos que deram o melhor de si no serviço prestado à comunidade blumenauense e demais localidades”, declarou o militar subtenente Valério Valmor Pereira.

 

Evento foi prestigiado por autoridades e ex-comandantes do batalhão

O evento foi presidido pelo Coronel Barcelos, Subcomandante-Geral do CBMSC e contou com a participação do Prefeito Municipal de Blumenau, Mário Hildebrandt, do Coronel Menestrina, Secretário municipal de Defesa Civil, do Coronel Lacerda, Comandante do 23° Batalhão de Infantaria, do Tenente-Coronel Cleber, Comandante do 10° Batalhão da Polícia Militar, e alguns ex-comandantes do 3° BBM: Coronel Júlio, Coronel Tarcísio, Coronel Póvoas e Coronel Mombelli.

Confira as fotos: Click aqui!

 

Créditos:
Texto: Natiele Oliveira
Imagens: Soldado Valmir Roberto Martins Júnior
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193