Blumenau: última formatura do ano tem homenagens

A última solenidade do ano de 2015, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau (sede do 3° Batalhão), contou com atos de promoções de praças, entrega de medalhas, formatura do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) e entrega de homenagens.

Destacam-se a homenagem aos integrantes da Força-Tarefa-03, por terem participado do primeiro exercício de desenvolvimento da liderança; aos Bombeiros Militares e Comunitários destaques no 2º semestre do ano; menção honrosa ao 2º Sargento BM Valério Valmor Pereira (por ter completado 30 anos de serviços prestados ao Estado); e agradecimento ao cão Arcanjo que, devido a complicações de saúde, teve que ser afastado das atividades de busca.

O evento contou ainda com o tradicional batismo dos novos agentes comunitários de proteção civil os quais estão capacitados para atuar como brigadistas voluntários.

Estavam presentes na solenidade o Tenente Coronel BM José Gamba Júnior, Comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, e Marcelo Schrubbe, Secretario de Defesa do Cidadão do município de Blumenau,  entre outras autoridades civis e militares.

Créditos: Aspirante a Oficial BM Jefferson Luiz Machado