PESQUISAR

Operações Aéreas: novos comandantes de aeronave

 

 

O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) fechou o ano de 2015 contando com dois novos comandantes de aeronaves: Capitão BM Túlio Tartari Zanin e Capitão BM André Luis Hach Pratts. Para alcançar este patamar cada oficial contabilizou mais de 550 horas de voo, além de serem aprovados em programas e cursos.

 

Os militares realizaram o curso prático de piloto privado e curso teórico de piloto comercial na Escola de Aviação de Asas Rotativas (Eacar) em Curitiba, sendo posteriormente submetidos ao Programa de Ascensão Técnica (PAT) dos pilotos do BOA, passando por cinco fases de treinamento para qualificar os pilotos de helicóptero a serem comandantes de aeronaves de resgate aeromédico especializado, com duração média de 5 a 6 anos.

 

Os dois oficiais ingressaram na aviação em 2009, foram aprovados em seleção interna do CBMSC e frequentaram o curso teórico de piloto privado de avião e helicóptero, promovido pelo Departamento da Força Nacional de Segurança Pública da SENASP. Também participou desta atividade o Capitão BM Sandro Fonseca (já comandante de aeronave).

 

 

Créditos: Batalhão de Operações Aéreas 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193