Bombeiros compõem o conselho municipal de Defesa Civil de Chapecó

Foi realizada na última quinta-feira (01/09) a cerimônia de posse dos membros do conselho municipal de Defesa Civil de Chapecó, que contempla representantes de diversas entidades que atuam nas fases do ciclo de Proteção e Defesa Civil. São representantes do Corpo de Bombeiros Militar o Aspirante a Oficial BM Pedro Soares De Paula e o 1º Sargento BM Atílio José Michatowski.

Segundo o Aspirante a Oficial BM De Paula, “compor esse conselho reforça a atuação do CBMSC como agente atuante na gestão de riscos de desastres. Isso é importante porque eventos extremos tendem a ser cada vez mais frequentes e de maior magnitude”.

Também estiveram presentes na solenidade o Comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel BM Aldo José Franz e o Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, os quais fizeram uso da palavra. Em suas falas, foi enfatizado o importante papel do estar preparado para agir tanto na prevenção quanto na resposta aos desastres.

Créditos: Aspirante a Oficial BM André Felipe Nunes da Silva / Fotos: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Defesa Civil