PESQUISAR

Capivari de Baixo: bombeiros simulam resgate em complexo termelétrico

 

 

 

Bombeiros de Capivari de Baixo, participaram desta quarta-feira (26/08) de um exercício simulado de resgate em espaço confinado na unidade 01 do complexo termelétrico Jorge Lacerda, juntamente com integrantes da brigada de incêndio da empresa Tractebel Energia.

 

No complexo funcionam cinco unidades, sendo que a utilizada para a atividade encontra-se em revisão, possibilitando criar um cenário no interior da caldeira. A vítima simulada apresentava fraturas e queimaduras em todo o corpo. O objetivo dos Bombeiros Militares e Comunitários era acompanhar o acionamento e primeiro atendimento por parte dos brigadistas da empresa e toda a evolução da ocorrência até a chegada das guarnições do Corpo de Bombeiros Militar.

 

Durante a ação os bombeiros tiveram a oportunidade de conhecer os diversos espaços confinados existentes na usina. Ao final, em uma reunião com os integrantes da brigada de incêndio, foram sugeridas algumas melhorias, como: identificar os setores e numerar os espaços confinados para facilitar a rápida localização; proporcionar o acionamento direto dos brigadistas (operadores) pelos demais colaboradores, sem que haja necessidade de passar por outros ramais; monitorar constantemente os gases em ambientes fechado, antes e durante todo o atendimento e isolamento do local.

 

Créditos: Subtenente BM Oscar Pedro Neves - Cmt do 1º/1º/1ª/8ºBBM - Capivari de Baixo

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193